quinta-feira, 15 de maio de 2008

INTERMARCHÉ - GASOLINA E GASÓLEO MAIS BARATOS

O grupo mosqueteiros vai baixar o preço da gasolina e do gasóleo nos dias 16, 17 e 18 de Maio, esta será uma boa oportunidade para atestar o depósito a preços ligeiramente mais baixos, devemos todos fazer alguma coisa para combater a cartelização que se acentua CADA VEZ MAIS no mercado dos combustíveis - Eu de certeza que vou..

2 comentários:

Anónimo disse...

São excelentes noticias...mas...baixar quanto? Sabes preços?

Sabes a como esta em espanha a gasolina sem chumbo 95? 1.14€... O gasoleo a 1.18€...

Somos tão roubados...

VOX disse...

Não sei os preços, mas como infelizmente preciso do carro todos os dias necessito de meter gasolina, por isso, vou abastecer onde esta for mais barata, se o Intermarché baixa os preços, os outros não baixam porquê? É estranho, creio que o ISP é igual para todos... Por isso vou boicotar a Galp e a BP. Fazendo bem as contas onde nós residimos ir a Espanha não compensa:
1) A gasolina de facto é mais barata, mas os custos associados ao desgaste do carro têm de ser contabilizados (pneus, quilometragem, etc...)por isso ainda se fica a perder e face a estas contas é ridículo pensar-se que vale a pena.
2) A Espanha tem superávit, ou seja, tem um orçamento (positivo) muito superior ao nosso permitindo-lhe por isso "financiar" o preço dos combustíveis. O facto dos portugueses que residem próximo da fronteira irem a Espanha atestar as viaturas apenas serve para contribuir para o superávit deles... é o tal mau princípio do povo que apenas olha para a sua própria barriga.
3) Portugal à custa do monstro, ou seja, à custa de quem pensa que fugir aos impostos é que é bom, Está na situação em que está...

O problema do mercado neste momento tem a ver com o comodismo das pessoas, eu sou sincero se um posto de abastecimento tiver a gasolina 5 cêntimos mais barata não me importo de ir lá propositadamente... até posso não ganhar nada com isso, até perder... mas vou. O facto de nós pagarmos ISP não nos prejudica em nada, se não o pagássemos posso garantir-te que estávamos neste momento a pagar os combustíveis a um preço muito superior.