terça-feira, 20 de maio de 2008

LUCROS DA CGD

Segundo notícias recentemente publicadas a Caixa Geral de Depósitos (CGD) obteve mais de 225 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre deste ano, valor que traduz um aumento acima de 1,5 por cento face ao período homólogo de 2007.

Com esta evolução, o banco estatal, que divulga os resultados consolidados dos primeiros três meses do ano esta quarta-feira, será o banco a apresentar maior lucro e o terceiro entre os cinco maiores a apresentar um aumento do resultado liquido no trimestre, depois do BES e do Santander Totta.

O crédito a clientes concedido no trimestre em análise pela CGD cresceu cerca de 15%.

Os recursos da Caixa, por outro lado, cresceram cerca de 5,0%, comparando também com o valor do trimestre homólogo de 2007.

O ROE (rácio que mede a rendibilidade dos capitais próprios) situava-se nos 22,5%, acima dos 20,6% no final de Dezembro do ano passado

O maior lucro do trimestre

Entre os cinco maiores bancos a operar em Portugal, a CGD apresenta o maior lucro do trimestre, mas com um aumento menor que o do Santander Totta, que cresceu 7,5%, para 75,3 milhões de euros, ou do BES que aumentou 4,4% para 145,9 milhões de euros.

O BCP teve uma queda de 30%, em termos recorrentes comparando com o primeiro trimestre de 2007 e de mais de 90%, depois de assumir perdas extraordinárias, apresentando um lucro de cerca de 15 milhões de euros, e o resultado liquido do BPI caiu 22%, para 75,3 milhões de euros.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt

2 comentários:

TrüSka disse...

Beijinhos para ti meu querido duende e mais beijinhos para a tua Verinha! Espero que estejam bem : *

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.