quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ASSALTOS NO "PINGO DOCE" EM ÉVORA

Bom dia, chegaram-me relatos que frequentemente ocorrem assaltos no Pingo Doce junto à BP, estabelecimento que sita perto da estrada do Redondo - Ao que consta, o último ocorreu ontem a meio da tarde, por três indivíduos de nacionalidade Brasileira - A técnica que os "larápios" utilizaram foi a do "esticão", segundo as testemunhas que relataram o ocorrido, os indivíduos esperaram à saída do estabelecimento que os clientes saíssem com as compras, para efectivarem o furto e porem-se em fuga. Ainda segundo as testemunhas, as senhoras que foram assaltadas são pessoas já idosas. Efectivamente, há um mau ambiente em torno desta loja do Pingo Doce, sempre que vou lá fazer compras, noto que não há segurança e em torno dela há sempre alguns cidadãos com ar suspeito... Onde é que para a policia?

4 comentários:

dailyuniverse disse...

É verdade companion onde para a policia?. tambem noto que esse local não é muito seguro. A porta de cada centro comercial deveria de haver um policia. Um abraço Ivo

VOX disse...

Pois é companheiro, pagamos impostos para termos acesso a segurança e em vez disso, ainda nos roubam através das multas... A policia para nos cruzamentos, nas estradas, param nos locais onde nos podem tramar, aí de certeza que os vamos encontrar...

Anónimo disse...

Olá, o meu nick é Mica!
Encontrei este blog e fiquei muito contente quando percebi que o dono dele era de Évora e fã dos U2.
Este ano entrei para o curso de Geografia este ano e estou a morar nos Álamos (naquela que vai dar a uma estrada que tem uma placa a dizer que vai para o Redondo).
E por isso já tive que ir comprar coisas ao Pingo Doce. Acho que é esse pingo doce não?
No outro dia, já não me lembro quando, fui lá e vi que estava um senhor sentado cá fora com um ar muito esquisito. Tive medo. Mas não me senti insegura. Não podemos discriminar as pessoas só pelo ar que aparentam.
Sou contra a discriminação, por isso não gostei nada do que li aqui.
Se lhe dissessem a si que tem um ar duvidoso tenho a certezinha que você não ia gostar!
É o mesmo que chamar a um marroquino "homem bomba".
Devia ter mais atenção quando tenta proteger a sociedade porque dá uma no cravo e outra na ferradura.

VOX disse...

A razão de ser do post, não tem a ver com discriminação mas sim com segurança ou a falta dela... O facto de ter comentado que naquele local existem cidadãos com "ar suspeito" poderá ser um reflexo da nossa imaginação e jamais enquanto factor discriminatório.