terça-feira, 4 de dezembro de 2007

CIMEIRA UE/ÁFRICA

Pois é, aproxima-se mais um encontro diplomático ao mais alto nível, para debater entre outros assuntos, as relações diplomáticas entre a Europa e África, garantidamente, que no âmbito desta cimeira todos os diplomatas terão acesso a um bom jantar, a um bom almoço, refeições suculentas, cheias de nutrientes, também terão acesso a uma boa dormida, eventualmente, num hotel da capital cheio de luxo, evidentemente, que até nem poderia deixar de ser, pois há necessidade de estes descansarem bastante para puderem reflectir sobre o que se passa nos seus países e nas relações externas entre os continentes BASTA!

Haja coragem para parar com a hipocrisia, enquanto estes diplomatas tomam as suas refeições suculentas era importante que estes também pensassem no povo que não tem comida, que não tem acesso a água potável, povo que sofre, abandonado por interesses próprios. Enquanto eles dormem em luxuosos hotéis, era importante que sonhassem com as crianças que todos os dias morrem de frio nos países que estes "orgulhosamente" dirigem. O dinheiro que se gasta nestes encontros diplomáticos, porque não canalizá-lo para vacinas, pão, água potável. As famílias das crianças que todos os dias morrem em África precisam de ajuda, não de encontros diplomáticos. Digo com muita convicção que a sociedade está podre, é chocante o mundo assistir "impávido" e "sereno" a tanta incapacidade política, acima de tudo, INCAPACIDADE HUMANA.

7 comentários:

dailyuniverse disse...

É assim, todos diferentes todos iguáis, e há casos em que é todos diferentes todos diferentes. Vivemos num mundo egoista. Quem consegue aproveitar aproveita. É triste mas é a verdade, nua e crua. É a lei do mais forte.

VOX disse...

Concordo, cada vez mais egoísta, cada vez mais fútil... cada vez pior... a tendência mais próxima será a auto-destruição.

Anónimo disse...

COMO SERA POSSIVEL QUE NOS DIAS QUE CORREM AINDA HAJA PESSOAS QUE ACREDITAM QUE OS GOVERNOS TEEM QUE MUDAR E QUE O OUTRO PODE SER AINDA MELHOR E ETC????
CAROS CIDADAOS...NADA MUDA E TUDO SE DESTROI...TORNAM-SE TODOS IGUAIS QUANDO CHEGAM AO PODER...PALAVRAS DE CONFORTO E DE MUDANÇA SAO FACEIS DE PROFERIR...O MOTE E SEMPRE O MESMO...CRIAR MAIS POSTOS DE TRABALHO, MAIS DESENVOLVIMENTO,MELHOR SEGURANÇA SOCIAL , MAIS APOIO AOS JOVENS QUER NA COMPRA DE CASA QUER QUANDO VAO SER PAIS,ISENTIVOS FISCAIS...SEI LA.... UMA "PANOPLIA" DE COISAS BOAS QUE LEVAM O NOSSO POVO ACREDITAR...BASTA DE ENGANAR O POVO...QUALQUER DIA NAO EXISTE A CLASSE MEDIA E ATE JA SOMOS CONSIDERADOS PAIS 3º MUNDISTA PELA C.E...QUE VERGONHA...
EU MEUS AMIGOS...NAO CRENTE EM NADA E EM NINGUEM, NAO AJUDO QUEM NAO ME AJUDA...PAISES COMO ESSES EM QUE AS PESSOAS PASSAM FOME, FRIO,E QUE VIVEM NO LIMIAR DA POBREZA, OS SEUS GOVERNANTES QUE OLHEM POR ELES E QUE DEIXEM DE SE MANISFESTAR DE UMA FORMA FALSA PERANTE ESTAS CIMEIRAS E QUE NAO PESSAM DINHEIRO PARA AS SUAS LUXURIAS MAS SI O EMPREGUEM REALMENTE AONDE ELE E NECESSARIO...AO QUE O NOSSO MUNDO CHEGOU...TANTO DESENVOLVIMENTO PARA NADA...JULGO EU...

VOX disse...

Este último post foi brilhante, parabéns!

Anónimo disse...

Existem várias expressões da moda que me deixam a pensar! Entre elas: "janela de oportunidade" , "parceria publico/privada" e talvez a mais impressionante - "julgo eu".
Então agora toda a gente termina o discurso brilhante com um "julgo eu" ou outra qualquer variante. É como quem diz "desculpem lá qualquer coisinha, eu disse isto mas se não concordarem não era bem isto que eu queria dizer e pra proxima sai melhor".
É a chamada expressão lêndia - digo mas não digo, digo mas tenho medo!! Ou criticamos e acreditamos no que dizemos (ainda que seja uma opnião bárbara) ou estamos calados e formamos opinião depois de perceber a verdadeira ratio do tema.
Após o pequeno intróito venho manifestar a minha opinião sobre o tema abordado.
Qual é o seu ordenado? Ganha pouco? O ordenado mínimo? Tem casa própria? Tem carro? Anda de transportes públicos?
Perguntas retóricas porque se não me respondesse a estas no sentido em que eu desejaria formulava-lhe outras que o levariam a chegar à mesma conclusão.
Estabelecendo um ponto de comparação entre uma cimeira UE/África e o seu compormatamento diário e o dos seus vizinhos que têm 13 filhos cheios de fome, onde está a diferença?
De que é que você abdica no seu dia a dia para dar de comer ao seu próximo carenciado? Ou os portugueses esfomeados têm menos problemas que os angolanos?
Sabia que ontem se comemorou o dia do Voluntariado? Qual foi o seu contributo?
Já reparou: não importava se o seu ordenado fosse de 500, 600, 900, ou 5000€, que o dinheiro teria sempre utilidade para si?
Agora, compro um carro, depois uma mota, depois troco o carro por um SUV, compro uma vivenda, compro um ginásio para casa, compro coisas que "são precisas"... Quanto mais se tem mais se quer!!!
Se calhar era melhor acabar com as diferenças entre ordenados - todos ganhamos o mesmo pelo mesmo número de horas de trabalho.
De que interessam as cimeiras em que se discutem politiquisses entre os ministros da defesa europeus e os africanos - ACABEM COM ISSO!!!! eles que falem por email ou criem um blog!!!!

Mas acaso você referiu o tema em debate nesta cimeira? Sabe do que se trata? Quais são os objectivos?
Ou os diplomatas vieram só passar uns dias?
Você refere os "brasileiros que roubam porque têm mau aspecto", será que tem noção do alcance da sua contradição?
Enfim... Isto é a minha mera opinião por isso termino com um "digo eu!" já agora escrevo: "digo eu, com os nervos!"

VOX disse...

Gostei mesmo muito do seu contributo e dou-lhe os meus parabéns! Este espaço serve mesmo para isso...

Anónimo disse...

"Momentos de confraternização"...
Pura demagogia!