quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

JUROS DEVEM MANTER-SE INALTERADOS

Hoje o BCE tomará mais uma decisão acerca das taxas de juro, para mim, seria óptimo que o BCE as baixasse, mas como não sou o único habitante no planeta e como vivemos num mundo pluralista (digo eu...), julgo que a melhor medida em prol da economia será mesmo não lhe mexer, obviamente que esse facto, origina, por um lado e enquanto consumidores, não ganharmos poder de compra, mas por outro, também não o perdemos por via da inflação, contudo a consequência futura será mesmo a descida das taxas de juro e por sua vez a subida dos preços - Na minha óptica, enquanto "consumidor de empréstimos", assim espero! Quem eventualmente seja aforrador agradecia que comentasse :-(

2 comentários:

Anónimo disse...

tou a gostar disto tudo.
é só para dizer que chegei só hoje (desde o arcada)! Como são 2.30am só posso dizer que tenho uma colega poupadinha (ainda solteira, a preparar o casamento e vivendo com os pais) que no Verão recebeu uma carta do banco (o mesmo que o meu) a propor que fizesse umas aplicações, enquanto que eu que ando chapa ganha chapa gasta e a dever ao banco, recebi, na mesma altura uma outra a dizer que me davam um crédito de 4000 euros para eu ir de férias!!!Acho que me querem enterrar. E, pelo visto, o BCE deve querer vir ao "funeral"...
abraço

VOX disse...

Eu que o diga... Todas as semanas em média recebo duas cartas de outros bancos em conjunto com o meu a proporem cartões de crédito e créditos pessoais - Sugeria-te? queres constituir um banco comigo? Vamos já a isso... Pedimos o dinheiro emprestado ao BCE ;-)